31 de jul. de 2004

´CAUSE I AM MISTER YKK!!!

Existem inúmeros exemplos de monopólios no mundo dos negócios. Microsoft e Ambev, são só alguns deles. Porém, o monopólio que mais me espanta é o dos zíperes YKK. Não digo nunca, porque já me deparei com alguns rivais pelo meio do caminho, mas posso afirmar que, pelo menos 85% dos zíperes que já vi na vida são YKK. Nas mochilas, estojos, calças, blusas, bolsas, tudo é YKK. Para que não sabe, a empresa Norte-Americana não fabrica só zíperes, mas tudo o que tem por finalidade prender alguma coisa (cintos, cintas, fivelas, cordas, travas, e etc), tem mais de 70 anos e já cedeu produtos para confecção de trajes espaciais para astronautas.

Mas isso não é o que me preocupa.

Imagine que Mister YKK, soberano da notória indústria resolveu, por acesso de loucura ou sei lá o que, colocar um micro chip em cada unidade de seus produtos para que, num simples toque de botão de sua sala, ele possa fazer com que as complexas engrenagens que sustentam a qualidade YKK travem. A o pressionar o botão, o caos se instalaria. Visões dignas das discrições de Saramago em “Ensaio sobre a cegueira”. Moças lutando contra o tempo para atenderem o celular tocando dentro da bolsa, rapazes, na mesma luta (só que desta vez para não urinar nas calças), documentos importantes presos para sempre no interior de malas, valises e mochilas impenetráveis!!!! Pés suados cultivando fungos e bactérias dentro de botas de couro...ou seja, caos.

Lógico que estou exagerando, nada que uma tesoura ou uma faca não possam, num momento de loucura, resolver o problema. Só estou alertando para um perigo da sociedade moderna. Monopólios nunca são saudáveis. Muito poder nas mãos de poucos são um grande teste para a boa índole da humanidade...Vide “Senhor dos Anéis”, o senhor YKK poderia muito bem mandar vocês todos à merda e falar:

Fodam-se, vocês pobre humanos! EU SOU O MISTER YKK!!!

Aí, ele poderia pedir 20 milhões de dólares para libertar todos os zíperes do mundo!!

O recado ta dado, agora, só por precaução, tomem bastante cuidado com os seguintes produtos: velcro, computadores, fechaduras, controles remoto, freios em geral, corações artificiais e elevadores

Nenhum comentário: