6 de jul. de 2004

A Tim agradece, tenha uma boa noite....

Você está com problemas no seu celular. Então, de um telefone fixo, liga para a "Central de Atendimento" da sua operadora. Você está confiante, afinal, é uma multinacional do ramo das telecomunicações e você está enfrentando problemas com telecomunicações e, ainda por cima, falando com eles através de um telefone. Ninguém melhor do que eles para saber o que fazer. É como se você estivesse com problemas na instalação do seu Windows e tivesse o telefone pessoal do Bill Gates na sua agenda. Mas aí, o que acontece. No décimo segundo minuto de ligação você, finalmente, consegue ter um ser humano como seu interlocutor, após isso, você começa a ser bombardeado por uma sequência interminável de frases no gerúndio e de pronomes de tratamento: "Senhor, eu estarei transferindo sua ligação para a área de testes online onde o senhor estará falando com um novo atendente, que estará apto a responder as dúvidas que o senhor estiver tendo no momento, correto senhor?" Certo, vamos lá, setor de testes, supõe-se que, a cada transferência, você estará falando com um funcionário melhor qualificado do que o anterior. Ledo engano. Começa então a sessão "um momento por favor", isso significa que eles não fazem idéia de como solucionar o seu problema. Ele fala "um momento por favor", tira o fone, virá para o cara do lado e diz: "Tem um cara aqui na linha que falou que o roaming dele não funciona...o que eu faço?", aí o outro responde: "Que diabos é roaming?". Enquanto isso, o "Noturno em MI bemol" de Chopin atinge o ápice da beleza no seu cansado tímpano. . Ás vezes, esse processo acontece em menos de 10 segundos, mas eles insistem em retornar o embate com: "Senhor, obrigado por aguardar".

Depois de inúmeras tranferências, gerúndios, músicas sacras, pronomes de tratamento, desculpas pela demora e agradecimentos por aguardar, o último "técnico" da empresa dá a palavra final: "Senhor, caso o aparelho do senhor não volte ao normal em 24 horas, o senhor poderá estar entrando em contato novamento com nossa central, para que possamos efetuar uma ordem de serviço para estar apurando as possíveis causas do defeito do aparelho, correto senhor"?

Aí você desliga o celular, liga de novo e ele volta a funcionar...

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