25 de ago. de 2006

Beavis, Butt-head e o pioneirismo

Cheguei de um pub outro dia e não tava muito a fim de dormir.

Desci para a recepcão do albergue e, na única TV existente, ligada na MTV 24 horas por dia (nem sei mais quantos clipes do puff daddy eu já vi naquela merda), passava Beavis and Butt-Head. Com legendas em finlandês.

Fazia mais de ano que eu não via Beavis & Butt-Head na TV, sei lá se eles ainda passam na MTV BRASIL, então fiquei lá, matando a saudade de tanta idiotice, quando, do nada, me veio a constatacão de que provavelmente eu era o único cara, dentre um grande círculo social, que teria a oportunidade, o privilégio, a chance única, de assistir Beavis & Butt-Head traduzido pro finlândes.

Por isso, acreditando que - como Pedro Alvares Cabral, Yuri Gagarin, Marco Polo e outros desbravadores - era minha obrigacão tirar desta experiência um legado eterno, uma heranca perpétua, peguei papel e caneta e comecei a anotar oque consegui.

Então, agora, em primeira mão, o primeiro dicionário Beavis & Butt-Head para o Finlândes:

Joo! - Yeah!
Jäbä - dude
Cool - Cool
Kato - Check it out
Enniä tiedäa - I dont know
Elkiä - No way
Mikäa dorka! - what a dork!
Nyverö - whoos

Certo de ter deixado minha contribuicão, meu pequeno tijolo na grande construção cultural de nossa nação, despeço-me.

5 comentários:

Anônimo disse...

facil esse dicionario, viu...

curiosidade... vc ta no verao dai, nao? qual temperatura media? Ao meio dia, digamos assim

Anônimo disse...

GOSTEI DO SEU AURÉLIO FINLANDÊS. ESPERO QUE MUITO EM BREVE VOCÊ ADQUIRA PÁGINAS E PÁGINAS .
QUANTO ÁS DROGAS, BEBIDAS E COF COF , COMO VOCEÊ MESMO DISSE É COISA PARA A GAROTADA E NÃO PARA VOCÊ.
BEIJOS

Fecespedes disse...

Paulão,

cheguei no final do verão, e peguei coisa do tipo 25 graus, praia, sunga e etc...(sério). Mas agora, 10 dias depois, final de agosto, as coisas tão comecando a ficar mais cinzas e ventosas, mas nada abaixo de 18 graus. Daqui a um mês o bixo comeca a pegar.

Este foi o Homem do tempo

Anônimo disse...

25 GRAUS???????????? Que merda de pais...até São Paulo tá mais frio que isso, meu Deus!!! Como que as renas sobrevivem??? E os duendes?? Papai Noel já teve ensolação...

HAHAHA

Daqui a poko começa a nevar amigo... ai tu ve o que é gelo.

Anônimo disse...

"Enniä tiedäa" foi fácil, afinal se pronuncia como "any idea". há!

acertei?

bjos da mais finlandesa :p